Agências de Turismo
Guias de Turismo
Hotéis e Pousadas
Cama e Café
Casa para Temporada
Chapada Empregos
Chapada Cursos
Gastronomia
Bares
Imóveis
Camping e Hostel
Pintura e Artesanato
Transporte e Transfer
Serviços Locais
Bem Estar
Farmácias e Drogarias


Pontos Turísticos
Tô no Portal
Outros Destinos

Como Chegar
Fotos da Cidade
Sala de Memória
Misticismo
Curiosidades
Chapada Eventos
Igreja de Sant'Ana
História
Videos
Telefones Úteis
Informações

Festa de Sant'Ana
Dança do Siriri
Receitas Regionais
Estudos Científicos

Jogos Online
Dê a sua Opinião!
Screensaver
Wallpapers
Desenhos Para Pintar

Anuncie
Fale Conosco










 


Chapada recebe Festa Literária em Maio

Segunda edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães (FLIC) ocorre dias 12 e 13 de maio, com programação extensa

Pelo segundo ano consecutivo, Chapada dos Guimarães se tornará palco de uma experiência singular na divulgação, difusão e socialização da literatura. A Festa Literária de Chapada dos Guimarães ocorrerá nos dias 12 e 13 de maio e tomará a praça Dom Wunibaldo e a cidade com uma programação extensa e internacional.

Passando a fazer parte do calendário oficial da programação cultural da cidade, autores, editoras e livrarias movimentarão a cidade com participação ativa da comunidade local e o envolvimento das escolas, contribuindo para o significativo aumento de turistas no período. “Temos a expectativa de receber cerca de 8 mil visitantes nos dois dias de evento”, afirmam os idealizadores da Festa Literária de Chapada, a historiadora M.Amélia A. Crivelente e o editor Ramon Carlini.

Não faltarão intervenções e apresentações artísticas para toda a família. Os dois dias de programação contam com estandes de livrarias e editoras de Mato Grosso e lançamentos de títulos literários mato-grossenses, nacionais e internacionais. Bate-Papos com escritores e críticos literários locais e convidados externos como Sheyla Smanioto, Deborah Goldemberg e Regina Pereira, e palestra com o Instituto Afreaka, com lançamento de coleção de livros para professores sobre a África. O consagrado autor angolano Pepetela é o homenageado desta edição, tendo Angola e a literatura africana como eixo temático da II FLIC. O escritor Ivens Cuiabano Scaff, reconhecido poeta, cronista e autor de livros infantis, é o homenageado entre os escritores locais.

REALIZAÇÃO

A segunda edição da Festa Literária de Chapada dos Guimarães é uma iniciativa do Instituto de Estudos Socioculturais (IESC) e do Instituto Cultural América (INCA), com a parceria e o apoio do editor mato-grossense Ramon Carlini. O Governo do Estado de Mato Grosso patrocina a iniciativa por meio da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, com Emenda Parlamentar do Deputado Guilherme Malouf. A Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e a Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães são parceiros institucionais.

SERVIÇO

O QUÊ: II FLIC – Festa Literária de Chapada dos Guimarães
QUANDO: 12 de maio a partir de 18h e 13 de maio a partir de 9h
ONDE: Praça Dom Wunibaldo e Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães

QUANTO: Gratuito


INFORMAÇÕES: 65 3314 14 50 | 65 9 9614 9409



Faça sua Inscrição Clique Aqui














Receba novidades
no seu e-mail

Cadastre-se Já!!

Nome: E-mail:





Todos os direitos reservados ao Portal Chapada MT - Política de privacidade
Desenvolvido por: Wagner Augusto