Agências de Turismo
Guias de Turismo
Hotéis e Pousadas
Cama e Café
Casa para Temporada
Chapada Empregos
Chapada Cursos
Gastronomia
Bares
Imóveis
Camping e Hostel
Pintura e Artesanato
Transporte e Transfer
Serviços Locais
Bem Estar
Farmácias e Drogarias


Pontos Turísticos
Tô no Portal
Outros Destinos

Como Chegar
Fotos da Cidade
Sala de Memória
Misticismo
Curiosidades
Chapada Eventos
Igreja de Sant'Ana
História
Videos
Telefones Úteis
Informações

Festa de Sant'Ana
Dança do Siriri
Receitas Regionais
Estudos Científicos

Jogos Online
Dê a sua Opinião!
Screensaver
Wallpapers
Desenhos Para Pintar

Anuncie
Fale Conosco





 



Fonte Igtiba da Água Mineral Sapoti

-- Com passeio de 1 hora, localizada no Sítio das Águas, lugar único e de natureza intocada no entorno da Unidade de Conservação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, destaca-se pela abundância hídrica, onde se encontra a fonte da empresa Água Mineral Sapoti. Do tupi-guarani, o nome Sapoti significa aquele que vive na mata. Cercada por um santuário ecológico e integrada ao meio ambiente, podemos desfrutar de uma água deliciosa antes de começar a trilha até a fonte de onde é captada a água Sapoti, chamada de fonte Igtiba, de onde faz jus ao nome Ig = água Tiba = abundante.
-- Distante 38 metros (em desnível) da indústria, a Fonte Igtiba encontra-se em uma furna protegida por uma mata de galeria, numa região considerada de Ecótono, ou seja, uma área de transição, onde são encontradas a flora e a fauna pertencentes a ecossistemas que compreendem diferentes nichos ecológicos. Nessa mata é possível encontrar árvores com liquens (musgos), bioindicadores da excelente qualidade ambiental do local, além de vários espécimes de flores e borboletas.
-- Uma estrutura especial foi construída para servir de caminho entre a indústria e a Fonte Igtiba com 220 degraus, respeitando os desníveis característicos do terreno, assim como o meio ambiente e as espécies que lá habitam. Os visitantes e colaboradores podem apreciar essa preocupação nos menores detalhes, a exemplo da horta orgânica, que abastece a cozinha para o preparo das refeições servidas. E onde o visitante pode até ganhar uma muda de hortaliça, um incentivo para todos terem em suas casas uma pequena horta para consumo próprio.
-- Chegando na fonte, podemos observar toda a mata sentados em uma pequena "praça", lugar de muita paz e sossego.
-- Ao voltarmos podemos conhecer também todo o processo da empresa de captação e higienização dos galões até o envase e o lacre dos garrafões.
-- Então que tal conheçer a Fonte Igtiba da empresa Água Mineral Sapoti e encher suas garrafinhas para ir ao passeio do circuito das cavernas? Pois a Sapoti fica na mesma rodovia que liga Chapada a Campo Verde no km 18,8 e com a agua da fonte Igtiba você fica mais preparado e hidratado para começar bem o seu dia.

 

Endereço: Rodovia Emanuel Pinheiro, MT 251, Km 18,8, Sítio das Águas, Zona Rural, Chapada dos Guimarães - MT.
Distância entre o centro da chapada a sede da caverna, 19 Km
Valor da Entrada: R$10,00 por pessoa.
Horario de visita: Segunda à Sexta 08:00 às 16:00 e Sábado e Domingo somente com reserva.
Fone para reserva: (65) 3621-5009 / (65) 9 9811-5372
Mapa de Como Chegar: Clique Aqui!








Receba novidades
no seu e-mail

Cadastre-se Já!!

Nome: E-mail:





Todos os direitos reservados ao Portal Chapada MT - Política de privacidade
Desenvolvido por: Wagner Augusto